Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
MISSIONÁRIO EVANGÉLICO DO MINISTÉRIO RBC,PROFESSOR E PSICOPEDAGOGO,54 ANOS.CASADO.

segunda-feira, 11 de abril de 2011












Outros Portais
Portal da Dislexia
Orientação Vocacional
Fórum PSI.EDU
SPSS
Portal dos Site






A Perturbação de Hiperactividade com Défice de Atenção (PHDA) é, provavelmente, a perturbação da infância e da adolescência mais estudada da actualidade, sendo um conceito cada vez mais frequente nas nossas escolas e na sociedade actual.

As crianças hiperactivas exibem um conjunto de características e de comportamentos típicos (desatenção, agitação motora, impulsividade, irrequietude, imaturidade, etc.) que condicionam o seu desempenho nos diversos contextos e/ou actividades em que é requerido um comportamento normativo.
Em face destas alterações comportamentais, estas crianças tendem a apresentar, com alguma frequência, dificuldades de aprendizagem, dificuldades no relacionamento com os pares e problemas de ajustamento psicossocial.
Este portal pretende contribuir para um maior conhecimento e aprofundamento da Hiperactividade com Défice de Atenção, podendo ser um óptimo recurso para pais, professores/educadores e outros técnicos que lidam diariamente com crianças hiperactivas. Está organizado em diversas temáticas, nomeadamente a sua Definição, Diagnóstico, Prevalência e Etiologia, Avaliação e Intervenção, entre outras informações.
Poderá ainda solicitar a marcação de CONSULTAS de avaliação e de intervenção na Hiperactividade com Défice de Atenção, bem como inscrever-se ou solicitar uma das nossas ACÇÕES DE FORMAÇÃO.
Subscreva a nossa Newsletter mensal com informações s

Um comentário:

  1. Wagner,

    É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

    A festa é você, a sua presença e amizade que empresta sem reservas! Tenha certeza, significa muito!

    Receba o meu fraternal abraço!

    ResponderExcluir